Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

Viagens

http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2012/11/pessoas-que-odeiam-viajar-enfrentam-incompreensao-de-amigos-e-parentes.html
taí, uma boa coisa
essa gente que não gosta de viajar e que se sente incomodada com a “obrigação” de conhecer o mundo

Eu, particularmente, não tenho muita coisa contra fazer turismo,
exceto pelo pior de tudo: encontrar turistas.

Dispenso museus (já falei disso),
não gosto de arrumar malas,
não quero nem pensar na chatice de todos os dias ver as mesmas caras em um cruzeiro marítimo,
não gosto de cassinos nem de praias (prefiro mar com pedras – sem gente chata na areia),
frio é coisa de gente que não gosta de si mesma,
não gosto de filas,
e especialmente acho um porre essa coisa de aeroportos, cheios de crianças, cachorros, almofadas, ursinhos de pelúcia, e outros penduricalhos que alguns passageiros carregam nas viagens.

Que saudade dos vôos da VARIG, com talheres de verdade, com comida de verdade, com assentos de verdade,
naquela época até dava para sentir algum prazer em viajar,
mas hoje em dia, com essas rodoviárias-aéreas, melhor pensar direito nos desconfortos das viagens,
pois nem viajando em classe executiva a gente fica livre desses çerizumanu çeim edukassau.

Acho que ficar muito tempo em um mesmo lugar é enfadonho,
mas nesse caso prefiro pegar o carro e sair sem rumo por uma estrada.
Pena que no Brasil nem sempre elas sejam favoráveis.
Agora, enfrentar aeroporto, é uma coisa que me aborrece.
Não tenho nada contra aviões, não sinto nada quando estou em um, mas tenho muito contra os passageiros, com suas incontáveis bagagens que querem levar para cima. Como lembrou minha amiga Irene, há ainda uma observação para se acrescentar: – quando o passageiro ao seu lado dorme e a cabeça pende para o seu lado… é dose para elefante adulto.

Comentários em: "Viagens" (1)

  1. […] Fazer turismo e encontrar chineses e outros mais já é muito chato, mas viajar e encontrar brasileiros mal educados, escandalosos e gritalhões é castigo. […]

    Curtir

Os comentários estão desativados.

Nuvem de tags

