Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

Roupas

Completou um ano que parei de trabalhar. A aposentadoria foi um pouco depois, terminada a licença médica.

Uma das coisas que fiz no último mês foi doar a um asilo de velhos roupas de que não mais preciso. Asilo de velhos, não esse palavrão horroroso do polìticamente imbecil de dizer “lar de terceira idade”.

Ter.nos – uma roupa muito apreciada por velhinhos que não querem ficar deselegantes no caixão. É sério. Isso é um assunto sério, mas as pessoas evitam falar sobre isso. Talvez você também possa fazer uma contribuição nesse sentido.

Além de alguns ternos, doei também camisas e sapatos sociais, para complementar o traje dos vovôs, quando estiverem encaixotados.

Algumas outras roupas também completaram o lote de doações, para utilização durante a vida de alguns deles: camisas pólos perfeitas, mas das quais já tinha me enjoado, e dois pares de calçados para o dia a dia. Certamente não foram dessas sandálias de borracha que são tão inseguras para o caminhar.

-=-=-=-

Como são feias as letras (“fontes” no pedantismo gráfico), que fundem e confundem RN com M (como ou corno? terno ou temo? )

Anúncios

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: