Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

caixas eletrônicos

É curioso, mas na decadente e empobrecida Europa, caixas eletrônicos muitas vezes ficam nas calçadas das ruas, como se fossem telefones públicos. Um equipamento urbano a mais, como as máquinas de venda de talões de estacionamento, de bilhetes para o transporte público, ou simplesmente de refrigerantes.

No pujante Brasil, bancos são explodidos e postos de gasolina e outros pequenos estabelecimentos comerciais pedem a retirada dos terminais de caixas eletrônicos, para evitar os repetidos roubos.

Há não muito tempo, tinham inventado uma máquina que coloria as cédulas de terminais violados. Logo em seguida a bandidagem soube descolorir as cédulas, e o assunto foi esquecido. Ninguém pensou em fazer uma máquina que triture o dinheiro, ou que, preferencialmente, exploda os bandidos. Para que?, os bancos não têm prejuízos. Tudo está muito bem coberto pelos seguros.

Os clientes é que têm os transtornos, nos casos de “chupa-cabras” e de clonagem de cartões nos terminais de caixas eletrônicos.

A decadência européia é mesmo flagrante. Bom mesmo é a pujança da sei-lá-quésima economia do mundo.

Combater os bandidos? Como, se eles são empregados de confiança de gente muito bem engravatada que circula (com a proteção de bons esquemas de segurança) pelas metrópoles brasileiras?

Anúncios

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: