Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

Eleições e mandatos

Precisamos de eleições alternadas de modo diferente do atual, em que se vota para os governantes dos poderes executivo e legislativo das esferas federal e estadual, e dali a dois anos para os cargos da esfera municipal. Uma delas coincide sempre com a Copa do Mundo e a outra com as Olimpíadas…

Em lugar disso, mandato de cinco anos (sem reeleição), com cronograma que evite a Copa do Mundo (isso é possível pelo menos por 20 anos), em que primeiro se vote em todos os cargos dos poder executivo, e depois de três anos para os do poder legislativo.

Se o executivo trabalhar bem, contará com uma bancada de apoio no legislativo. Se estiver se comportando mal, terá a oposição como maioria no legislativo.

Ah, para quem achou estranho, lembro que poder legislativo também faz parte do governo. Eles são os palhaços no picadeiro, e nós a platéia que paga pelo espetáculo deprimente.

Anúncios

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: