Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

Lobby

“O problema não é ter essa orientação [homossexual]. Devemos ser irmãos. O problema é fazer lobby por essa orientação, ou lobbies de pessoas invejosas, lobbies políticos, lobbies maçons, tantos lobbies. Esse é o pior problema”, disse. o Papa Francisco.

Temos o lobby dos ecochatos, o lobby LGBTWKYÇRSSPQTP (era mais fácil quando a sigla apenas era GLS), o lobby das armas (nos Estados Unidos) e o lobby do desarmamento (promovido pelo crime organizado), o lobby dos evangélicos, o lobby das feministas, o lobby dos que passeiam de bicicletas nos finais de semana, o lobby dos caminhoneiros, etc..

Os lobbies não são uma força da democracia. Ao contrário, são uma tentativa de minorias imporem seu pensamento sobre a maioria. Nada mais autoritário…

Dizem que a origem da palavra remete-nos aos lobbies dos hotéis. Saguões, halls, onde os políticos eram procurados por grupos de pressão. Muita vezes, porém, a impressão que temos é de que a palavra remonta à lobotomia.

Anúncios

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: