Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

o aquecimento bobal mudou a história

Reproduzo:

Aquecimento do planeta intensifica os conflitos sociais, conclui pesquisa No Brasil, ocupações irregulares de terras estariam ligadas a variações extremas de temperatura

Paloma Oliveto –  Publicação: 02/08/2013 06:40 Atualização: 01/08/2013 21:47

Derretimento das calotas polares, aumento do nível do mar, desertificação, redução da biodiversidade… As consequências ambientais das mudanças climáticas são amplamente conhecidas, embora boa parte da população não as perceba como uma ameaça. Os termômetros elevados, contudo, provocam efeitos ainda mais devastadores que os observados na natureza. De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia em Bekerley e da Universidade de Princeton, eles também esquentam os ânimos, impulsionando conflitos humanos, que vão da luta pela terra no Brasil à queda da civilização maia na América Central.

A conclusão dos cientistas, publicada na revista Science, é baseada na análise de 60 estudos sobre as influências das mudanças climáticas nas relações sociais, divulgados, na maioria, entre 2009 e 2011. Em lugares tão diversos como Brasil, Somália, Holanda, China, Estados Unidos, Tanzânia e Alemanha, entre outros, os cientistas encontraram evidências de que alterações bruscas no clima deflagram ou intensificam combates sociais, como invasão de propriedades rurais e até guerra civil. Além disso, influenciam embates interpessoais, incluindo assassinatos e estupros.

De acordo com Solomon Hsiang, professor de políticas públicas da Universidade da Califórnia em Bekerley e principal autor do estudo, há algum tempo tem se investigado os efeitos do clima nos conflitos, mas não havia, até agora, uma unidade. “O que estava faltando era uma fotografia clara da história que esses estudos estavam nos contando. Depois de reanalisar os dados e padronizar o modelo estatístico, encontramos resultados impressionantes.”

Exatamente o que vocês leram. O aquecimento bobal existia na época dos maias.
Como assim? Não é um problema causado peluçerizumanu?
Pois é, difícil de entender. Foi o calor que provocou guerras entre egípcios e hititas, entre gregos e troianos, que fez Aníbal invadir Roma com os elefantes atravessando os Pirineus, e tudo mais.

Isso não significaria, ao contrário do que dizem os eco-terroristas, que os aquecimentos, e os esfriamentos, são cíclicos?
Os eco-terroristas não podem aceitar que as manchas solares são mais fortes do que qualquer atividade duçerizumanu?

Enfim, podemos ver que a História pode ser re-escrita conforme os desejos dos “cientistas” pagos pelas agências que financiam estudos sobre o “aquecimento bobal”.
Por outro lado, falar sobre a questão do aumento demográfico por trás dos conflitos é tabu.

Anúncios

Comentários em: "o aquecimento bobal mudou a história" (1)

  1. […] Dizem que a democracia (seja lá o que se entender como tal) é o menos ruim dos sistema políticos. Talvez seja verdade. A única que ainda não consegui decifrar é se eleições são sinônimo de democracia. Levando-se em conta eternização dos mesmos políticos, em todos os lugares, por décadas e décadas, a dúvida não consegue ser esclarecida. Filósofos gregos da Antigüidade Clássica por vezes tinham outro ponto de vista. Os filósofos modernos não são exatamente um altar de neutralidade. Como tampouco o são os cientistas. […]

    Curtir

Os comentários estão desativados.

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: