Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

Relação entre a diarréia e a vida

Os dados do IBGE que tratam da expectativa de vida mostraram que houve um alegado aumento nos números referentes ao Nordeste, sem contudo fazer uma análise que envolva outros dados, como a migração de aposentados de outros Estados para algumas de suas capitais. (Nordeste, a Flórida brasileira).

Nos noticiários, repete-se que isso é o fruto do bolsa-voto e de todos os outros programas de transferência de renda que o atual governo tem criado (progressivamente) para tentar se perpetuar no poder.

Curiosamente ocorre agora (em pleno século XXI), um surto de diarréia em Alagoas, por falta de água potável e de esgotos no Estado, surto esse que se espalha também por interior de Pernambuco (estado com a maior popularidade de um governador).

Alagoas tem a menor expectativa de vida de todo o país, seguido do Maranhão.

Sem qualquer estatística, podemos afirmar que existe uma relação inversa entre a diarréia e a vida dos senadores alagoanos.
Alagoas e Maranhão, os piores com a menor expectativa de vida, devem sofrer com as agruras de tantos encargos da presidência do senado federal.

Os “analistas” da enpreimça podiam fazer esse estudo, e não apenas repetir o que dizem as fontes de notícias do governo.

Anúncios

Comentários em: "Relação entre a diarréia e a vida" (1)

  1. São mais de 80 mil pessoas doentes. Pessoas que votaram em conhecidos políticos do estado.

    Curtir

Os comentários estão desativados.

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: