Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

Máscaras e anonimato

Duas assembléias legislativas (PE e RJ) já proibiram o uso de máscaras em manifestações públicas, pois a constituição veda o anonimato.

No entanto –  já vi isso mais de uma vez – qualquer pessoa pode dar um telefonema anônimo à ANVISA e denunciar o chefe porque ele está fumando no banheiro ou trancado no cofre da sala.

A ANVISA não se incomoda com a veracidade da denúncia. Basta que o empregado tenha uma bronca qualquer contra o chefe e, voilà, ele receberá uma “canetada” e terá de pagar multa.

Não sou fumante, e isso não me atinge diretamente. Atinge indiretamente a falta de caráter dos funcionários da ANVISA, que saem por aí como ˜cães não-farejadores˜.

Quantos aos vândalos mascarados das ruas, como será que o politicalhos que inventaram a bolsa-depredação vão resolver o impasse? Se eles acreditam que “quanto pior, melhor”,  certamente criarão alternativas.

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: