Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

La Coupole é uma localidade próxima a Calais, na França, que seria utilizada como a base de lançamentos dos foguetes V1 e V2. A ocupação aliada da Normandia, contudo, tornou o bunker desocupado em 1944, antes do final da guerra. Os foguetes eram lançados contra Londres de bases móveis na Holanda.

O bunker tornou-se um museu, que apresenta os foguetes alemães como precursores das naves especiais. O V2 voava a 5.500 km/h e, sendo supersônico, atingia o alvo em silencio. Mais de mil atingiram Londres. É interessante a a visão desapaixonada do museu francês; embora retrate o genocídio alemão, retrata também o genocídio americano no Japão e a destruição das cidades alemãs pelos ingleses.

http://www.lacoupole-france.co.uk/

Fotos de um amigo meu que visitou o museu no último fim de semana.

La CoupoleLa Copuole 2

A chave está sob guarda no nível 3.

A chave está sob guarda no nível 3.

V1

V1

V2

V2

Anúncios

Comentários em: "World War II – Seconde Guerre Mondiale – 2 Weltkrieg – La Coupole" (1)

  1. Impressionante exemplo de engenharia nazista. Minha próxima visita na região será ao “Blockhaus d’Éperlecques”, que parece igualmente interessante.

    Curtir

Os comentários estão desativados.

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: