Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

muito bom para a saúde

Sempre que uso margarina, lembro dos males que o produto provoca, relatados no último número do Globo Rural.

Daí, pego a manteiga, e lembro da matéria da Veja que aponta os produtos das vacas como provocadores de doenças vasculares.

Vou tomar café, e lembro da pesquisa feita na Suíça, com o patrocínio da Nestlé, sobre as vantagens do café para a circulação sangüínea e a memória. Recordo também, porém, da matéria feita na Inglaterra, com pesquisadores de nomes indianos, de que o café é um veneno, que tem de ser extirpado de nossa vida, substituído pelo chá, que teria as mesmas propriedades!

Os ovos no Estadão são prejudiciais, e enquanto gozam de padrões de boa saúde no Zero Hora.

Uma matéria no Correio Braziliense traz a impressionante novidade de que um suco de beterraba, cenoura e laranja, o popular BCL que era vendido há 40 anos em uma padaria que eu freqüentava, está fazendo o maior sucesso entre os dietistas, nutricionistas e nutrólogos da Dinamarca.

O vinho melhora o aparelho circulatório, e destrói o fígado, saiu no Le Figaro.

Carne é um atentado à vida, e imprescindível como fonte de proteínas, segundo foi defendido em debate de doutores em metafísica astronáutica no New York Times.
O articulista Josimar Melo, da Folha, há poucos dias criou uma polêmica ao dizer que não conseguiu superar o teste da “boa dieta vegana”.  Aliás, eu queria muito saber do leitor que contestou a reportagem, qual tipo de câncer o pai vegano adquiriu. Estômago? Fígado? Isso é uma informação relevante, que foi omitida.
Meu pai morreu de câncer no esôfago – fumou e bebeu álcool durante a maior parte da vida. Isso é mais relevante do que o tipo de alimentação que ele seguiu durante os 80 e tantos anos de vida.

Afinal de contas, quando é que os patrocinadores vão parar de pagar “pesquisas” que os jornais publicam sem a menor vergonha na cara?

Como já disse antes: la scienza è mobile! Muda de acordo com a cor do dinheiro posto à sua frente.

Comentários em: "muito bom para a saúde" (3)

  1. ‘E por isso que eu como tudo o que eu gosto! As pesquisas que se danem.

    Curtir

  2. Façam como eu: não leiam essas matérias !!!

    Se é para prolongar o martírio da vida deixando de comer ou beber
    o que eu quero, não adianta querer me convencer. Posso deixar de fazer os excessos que ultimamente tenho tentado, mas ficar trocando a alimentação porque acham mais saudáveis, isso não faço.

    Gosto de carne, cerveja, vinho, jiló, chicória, alho poró, salsão, quiabo, feijão, peixe, de quase tudo que possa existir de comida. E o meu grande exagero é a cerveja.

    E fim de papo…..

    Detalhe: sobrevivo sem doces e chocolates….

    Curtir

Os comentários estão desativados.

Nuvem de tags

