Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

UPA

Falei no post anterior sobre hospitais classe A, e no final mencionei a palavra UPA (upa, upa, upa, cavalinho alazão).
Acho que a ocasião se faz propícia para falar desta última.

Há umas semanas, o massagista que me atende por conta da coluna teve pneumonia. *
Foi a uma UPA (aquele lugar que “disseram” que era tão bom, que até dava vontade de ficar doente! ).
Ele era o número 53 na fila da triagem, e depois recebeu ficha amarela.
O médico “bizoiou”, pediu exame de sangue e radiografia.
O gajo da radiografia (que não é um médico, é um “popular” como você e eu) estava ocupado com o celular. Demorou um tempão para atender. Sei lá, o joguinho podia ser importante.
Depois que o massagista conseguiu os resultados, o médico tinha saído para “tomar uma água” e voltou uma hora e meia depois.
Se fosse médico cubano já teria fugido.
Por sorte o caso não era de internação: recebeu os medicamentos para tomar por via oral, em casa mesmo.
Ele e a mulher, que nunca tinham se preocupado com esse tipo de assunto, logo depois foram procurar um plano de saúde, e até contratar seguro-funeral (depois eles verão como isso também “funciona direitinho…”).
Ainda bem que agnulo, o desgovernador do DF é médico.
De uma coisa eu tenho certeza: nada pior do que quem usa jaleco branco metido na política.

* por conta da coluna, tenho “massageiro”, “pilateiro” e “ginastiqueiro”, tudo particular, claro. Ou isso ou ter de voltar ao Herr Doktor que me operou há dois anos. Nada contra ele, mas o plano de saúde levou alguns meses para decidir se autorizava ou não a cirurgia, enquanto eu precisava de andador dentro do apartamento. Até que isso foi bom, pois enquanto a administradora decidia, eu encontrei o Herr Doktor que fez a cirurgia, no lugar do rapazinho pretensioso com quem eu tinha consultado antes, em outra clínica.

Nuvem de tags

