Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

Chapa Aécio-Serra

Evito ao máximo falar de eleitorices. Comento alguns assuntos políticos no blogue, mas essa tralha político-partidária a serviço dos três phoderes me dá asco.

Todavia, li nestes últimos dias mais de um “analista” político tecendo loas a uma eventual composição de chapa do PSDB Aécio-Serra.

Pergunto: o que esperam os psdbistas de Higienópolis e arredores? Detonar de vez um partido que anda desacreditado?
Eles ainda acreditam que existe a figura do “shadow cabinet” no Brasil, tal qual no endeusado (por eles) modelo de Westminster?

Em primeiro lugar, é o caso de se perguntar qual o trunfo que Serra detém nas mãos, para conseguir ser sempre “lembrado” pelos colegas como uma “solução”?
Algo de grave ele deve ter, pois após de tantos naufrágios que o partido obteve POR CAUSA dele e da rejeição que provoca na maior parte do eleitorado, algum “discreto charme” deve ter sobre a “burguesia”, apesar de ainda se rotular como ex-presidente da UNE.

Será que os sábios do PSDB não perceberam até agora que o partido precisa se mostrar como oposição, e não como um reles continuísmo do mais do mesmo, com a mesma cantilena dos tempos em que ainda nanavam no colo do PMDB? (Teotônio, Ulisses, Tancredo e outros ilustres mortos)

Outra coisa: ninguém consegue imaginar que é necessário uma política que não atenda apenas aos interesses das grandes metrópoles, mas que convença o interior dos diversos estados?

Bem, deixa pra lá, queria apenas desabafar.
Como diz, porém, um antigo chefe meu: no Brasil temos de prestar mais atenção no nome dos vices na hora das eleições. Não são meros adornos.

 

Anúncios

Comentários em: "Chapa Aécio-Serra" (1)

  1. […] Aécio foi devidamente proclamado candidato a presidente, mesmo que não saibamos quem será o vice na chapa. […]

    Curtir

Os comentários estão desativados.

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: