Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

cientistas…

Quase todas as vezes em que escrevi sobre cientistas, foi para chegar à conclusão que o resultado das pesquisas depende de quem seja o patrocinador.

Como se não bastasse, ainda os resultados vão para a imprensa, especializada ou não, com anunciantes!

A Veja tem uma matéria que contraria o mito de que chocolate e vinho tinto façam bem ao coração.

Para mim, pesquisa irrelevante, mas de muito valor para meu irmão. Não gosto de vinho e, como já publiquei, acho os chocolates atualmente uma gosma de parafina com açúcar e tintura. Mesmos aqueles pretensamente “99,99% cacau”.
Aquela velha história do ovo e da manteiga: uma semana são assassinos silenciosos e na outra são anjos de bondade.

Curiosamente, a matéria da Veja sugere link para um artigo para pipocas, que por sua vez sugere para um outro, sobre as vantagens do chocolate. Vai lá entender…

Por falar em pipocas, porém, já escrevi algumas vezes que não freqüento cinemas, por conta do abominável cheiro de pipocas de micro-ondas.
Ontem à noite, quis “forçar a natureza” e comi pipocas, daquela marca do japonês esquartejado. Hoje de manhã, ao tentar tomar o café de sempre, a reação foi imediata e violenta. Tive de me limpar, voltar para a cama, e depois de duas horas de repouso, recomeçar a manhã – sem vestígios da gordura de micro-ondas.

Senhores cientistas, meu corpo me diz mais coisas do que os milhões de dólares desperdiçados em pesquisas sobre comidas, complementos vitamínicos, comportamento de ratos ou cobaias humanas.
Acredito muito mais no que meu corpo avalia, do que nessas matérias PAGAS!

 

 

Nuvem de tags

