Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

Chaves, Kim e Paola

Descobri, com sua morte, que o famoso ator que interpretava Chaves (e o Chapolín Colorado) chamava-se Roberto GÓMEZ Bolaños, filho de Francisco Gómez Linares e de Elsa Bolaños Cacho. Não era Roberto Bolaños.

Jornalistas brasileiros têm uma incomensurável dificuldade para entender que, em espanhol, o sobrenome do pai vem antes do que o da mãe, sempre, e que este é o que conta. Por isso mesmo o filho dele mais velho, produtor mexicano de programas de televisão, chama-se Roberto GÓMEZ Fernández, e não Roberto Bolaños Junior…
Augusto Pinochet Ugarte era casado com Lucía Hiriart Rodríguez (de Pinochet), e teve uma filha chamada Lucía Pinochet Hiriart.
O político uruguaio Luís Alberto Lacalle Pou é filho do ex-presidente Luís Alberto Lacalle Herrera.
Dá para entender?

Em coreano, o sobrenome é a primeira parte do nome. Por isso os ditadores da Coréia do Norte são todos Kim. É o nome da família (dinastia, no caso).

Ah, mais uma coisa, senhores e senhoras, brasileiros e brasileiras, em italiano escreve-se Paolo / Paola, mas a pronúncia é Páolo / Páola, e não Paôlo / Paôla.

Anúncios

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: