Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

abaixo-assinado – não comigo…

Fui hoje levar o carro para ser lavado, e enquanto aguardava no posto, apareceu um sujeito com terninho, e jeito de vigarista, com uma pastinha de papelão com símbolo da câma-ra de-putados, recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado para “dar direitos a deficientes – cadeirantes e cegos”.

Texto do projeto? Ele não mostrava. Apenas vinha com conversa mole de “direitos”.

Quais direitos? Comprar carro sem pagar impostos? Prestar concurso público com cota especial? Vagas em estacionamentos? Transporte gratuito em ônibus?
Juro que não sei, pois esses que mencionei já existem. Se são ou não respeitados não é questão de criar nova lei, mas de fiscalizar o cumprimento das já existentes.

Bem, fui a única pessoa desalmada que não assinou o tal abaixo-assinado. Não me comoveram as poucas palavras do fulano, ao contrário do que houve com outros clientes e com funcionários do posto.

Agora pergunto, o que ele vai fazer com os dados pessoais de todas aquelas pessoas? CPF, RG, Nome, Endereço, Profissão. Vai fazer mala-direta ou spam? Vai usar os dados para golpes de estelionato?

Não confiei na cara do dito sujeito com terninho e seu carro de mais de cem mil reais desde que ele estacionou.
Não assino abaixo-assinados – muito menos quando não me é sequer apresentado o texto do tal “projeto”.
Nem assino abaixo-assinados virtuais, de empresas que proliferam por aí para fazer trambiques com ONGs e partidos políticos.

Comentários em: "abaixo-assinado – não comigo…" (1)

  1. Nojo das pessoas…

    Sent from my iPad

    >

    Curtir

Os comentários estão desativados.

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: