Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

cidade planejada

Há uns dias, funcionários da Companhia Energética de Brasília – CEB, estatal responsável por produção e distribuição de eletricidade e de gás canalizado no Detrito Fedemal, realizaram poda de árvores aqui perto do apartamento, para que não atingissem e atrapalhassem cabos elétricos na região.

Até aí, tudo seria normal.

2015-05-26 09.22.07

A primeira “dúvida” é por que existem cabos suspensos em postes na cidade?
Ela foi PLANEJADA, segundo dizem.
Em boa parte do quadradinho goiano, o Detrito Fedemal, a rede elétrica é subterrânea.
MAS, como o bom planejamento há muito foi esquecido, “puxadinhos” e “gatos” se fazem por toda a parte.

Por que a CEB não faz desde já o trabalho de enterrar cabos?
Outras cidades estão pagando preço caro para realizar esse serviço, que além de oferecer mais segurança dá também um melhor tratamento estético.

Já sei, vão aguardar que um dia a CEB seja privatizada, e então o governo do Detrito Fedemal exigirá que a nova empresa seja responsabilizada pelos cabos subterrâneos, é claro.

A segunda “dúvida” é por que as árvores, a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – NOVACAP, são plantadas em locais, digamos, mal situados.
Não só debaixo de redes elétricas, pois também tivemos aqui uma árvore que precisou ser arrancada.
Ela foi plantada tão junto ao prédio, que suas raízes estavam inferindo na laje da garagem.
Além disso, foi tão mal escolhida, que seus galhos começaram a entrar dentro de apartamentos ao lado.

Ainda bem que a cidade é “planejada”.

Imaginem se tivesse surgido ao acaso…

Anúncios

Comentários em: "cidade planejada" (1)

  1. Rede de energia subterrânea é complicado de se executar e sua manutenção é muito importante…é só ver o que acontece no RJ e já aconteceu aqui no centro, de tampão voar longe. É cara, mas de ótima confiabilidade. Mas numa cidade igual a São Paulo é complicada. Existe uma lei municipal da obrigatoriedade da concessionária passar a rede área da cidade para subterrânea. No papel é muito bonito mas na prática, a conversa é outra. Custo, equipamentos, construções de câmeras, nada é fácil e barato. Já imaginou com as favelas criadas de qualquer jeito ? Queria que a mula que aprova uma lei dessas elaborar um plano para isso. Em avenidas largas é facil mas vá na periferia para ver se consegue elaborar algum projeto. AHHH….pobre não precisa…só nos Jardins!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: