Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

dois comentários inteligentes

Na matéria do site G1, sobre a perda do grau de investimento da economia brasileira, encontrei dois comentários que reproduzo, de gente bem informada, que não cai na conversa de “democratas” e “esquerdopatas” que padecem da deformação de agências de notícia.

  • A crise de 2008 foi excesso de dinheiro e crédito fácil. Justamente coisa que o liberalismo não defende. Expansão monetária a rodo sem ser calçada na produtividade. Tá feio já isso aí que você está falando petralha. Melhor voltar pros blogs progressistas. Lá você consegue se encaixar nessa esquizofrenia coletiva.
  • É muito difícil argumentar com desinformado que acredita em papai Noel. A Crise de 2008 foi iniciada nos anos 90 por uma bolha imobiliária gerada no governo Clinton com um plano habitacional populista que gerou distorções nos preços reais dos imóveis, aliada a falta de garantias para a aprovação de financiamentos. Quando essa bolha estourou provocou uma catástrofe em diversos setores. Me diga, o que tinha de liberal no programa habitacional do governo Clinton??? Vai defecar lá no site da carta capital seu desinformado, não sabe nem o que é liberalismo, muito menos macro economia.
Anúncios

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: