Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

A Conta do Tempo

Recebi por correio eletrônico este texto abaixo,

mas não houve menção de autoria.

Bem interessante, sobretudo agora, nos últimos dias de mais um ano.

A Conta do Tempo – descubra o significado de conta

Deus pede estrita conta do meu tempo.

Já sou forçado pelo tempo a dar conta.

Para ter minha conta feita a tempo,

foi-me dado suficiente tempo,

porém, eu não fiz conta.

Eu não quis fazer conta quando tinha tempo.

Quero agora fazer conta, mas me falta tempo.

Mas como dar em tempo tanta conta?

Eu que gastei tanto tempo sem dar-me conta.

Ó vocês, que têm tempo sem ter conta,

NÃO gastem seu precioso tempo em passatempo

Cuidem, enquanto há tempo, em fazer conta.

Mas, se os que contam com seu tempo,

fizessem desse tempo alguma conta, não

choravam sem conta por não ter mais tempo.

 

Nuvem de tags

