Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

ainda o desacordo

Outra vez o desacordo ortográfico é notícia.

Repito: inglês é a língua mais divulgada no mundo, e não precisa de acordo ortográfico para que ingleses, americanos, canadenses, australianos, sul-africanos, e tantos outros tenham uma ortografia única e uma única forma de pronunciar as palavras.

Claro que as editoras desses países não se preocupam com picuinhas. Vendem porque sabem produzir. Não são como certas editoras tupinambás.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/05/1771425-presidente-de-portugal-quer-fazer-revisao-do-novo-acordo-ortografico.shtml

 

Comentários em: "ainda o desacordo" (12)

  1. Hey Brother……..se informa aí direito que existe sim acordo ortográfico para o inglês, e para muitas outras línguas também…….. https://en.wikipedia.org/wiki/English-language_spelling_reform ………….e ingleses, americanos, canadenses, australianos, sul-africanos e tantos outros, respeitam……..aehahehaheaheha………………

    Curtir

  2. color – colour; theatre – theater, und so weiter… só para ficar no óbvio! abração.

    Curtir

  3. é, ficou faz parte do acordo néj?!……….hahahahhaha……….

    Curtir

  4. não entendi teu último comentário, amigo.

    Curtir

  5. a diferença na ortografia de palavras faz parte do acordo ortográfico da língua inglesa……..olha lá no link wiki que você entende mais sobre o acordo ortográfico de língua inglesa………….

    Curtir

  6. E é exatamente essa “liberdade de ser diferente” que as editoras brasileiras nunca admitiram. Entendeu?

    Curtir

  7. Aliás, não só as brasileiras – as portugas tampouco queriam livros editados no Brasil em suas terras.

    Curtir

  8. tudo bem…….entendo sua opinião……..o ponto do meu comentário é você dizer que o inglês não precisa, e dando a entender que ele não tem, um acordo ortográfico, sendo que ele tem, e precisa, de um acordo ortográfico……..concordar ou discordar dele é um direito de cada um………..

    Curtir

  9. A língua inglesa tem uma ortografia. Só não tem a ditadura de obrigar todos os milhões de falantes (e escreventes) em todos os países em todos os continentes a usarem-na da mesma forma, coisa que nossos “intelectuais” tentam exigir com relação à língua de Camões e Machado.

    Curtir

  10. eles tem um acordo diferente, que prevê outras coisas, outras ditaduras……….mas eles tem um acordo ortográfico………um bom estudo seria comparar o do inglês com o do português………

    Curtir

  11. Shakespeare, Mark Twain, Katherine Mansfield, Coetzee e Naipaul não precisaram se odiar.

    Curtir

  12. Talvez o inglês tenha um bom acordo ortográfico, talvez não……..não sei, nunca li ou estudei ele a fundo………..o ponto é………eles precisam de um acordo ortográfico para se entender, e ingleses, americanos, canadenses, australianos, sul-africanos e tantos outros respeitam………..e discordar é sempre um direito……..

    Curtir

Os comentários estão desativados.