Um blogue mal humorado, com aversão ao abominável modismo do "polìticamente correto" (hipòcritamente mal-resolvido). Blogue de um cético convicto, com a própria ortografia.

Esportes e política & P.S.

Foi só eu comentar da estreita ligação entre esportes e política, que o Correio Braziliense fez uma matéria sobre os oportunistas ex-jogadores de futebol que vão concorrer a eleições em outubro.

Eu já tinha falado do Luxa, cãodidato a senador pelo Tocantins, estado com o qual o técnico falastrão tem profundas raízes, como o necessário endereço eleitoral arranjado.

Teremos ainda o goianiense Túlio (que ninguém sabe o que fez na câmara de vereadores, se bem que, a bem da verdade, ninguém sabe o que fazem os vereadores), em busca de vôos mais altos. E também Romário, Edmundo Animal, Marcelinho Carioca, Danrlei, e outros nomes, que irão se juntar à plêiade de ex-jogadores de futebol (e ex-lutadores de box), que passaram à política, para mamar nas tetas da viúva, e não depender do humor do povaréu.

É isso, Brasil eternamente um país de tolos. Viva o Bigbródi, os jogadores-políticos, e que tudo mais vá se lascar. Quem manda aqui é a televisão.

P.S. Felizmente, nem todas as pessoas pensam assim. Pois a juíza da 29ª Zona Eleitoral de Palmas verificou que o endereço utilizado pelo técnico metido a galã era falso, e indeferiu a transferência do domicílio eleitoral de Luxa.